O breve retorno de Mateus Simões à Câmara de BH

Correligionária do vice-governador, vereadora Fernanda Altoé (Novo) ocupa nesta semana a presidência interina do Legislativo
Mateus Simões e Fernanda Altoé
Vice-governador fez elogios à vereadora do Novo, eleita vice-presidente da Câmara na eleição de janeiro. Foto: Dara Ribeiro/CMBH

O vice-governador Mateus Simões (Novo) visitou a Câmara Municipal de Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (10) para prestigiar a correligionária Fernanda Altoé (Novo), presidente interina da Casa.

A agenda de cortesia foi mantida de forma discreta até o início desta tarde. A visita foi rápida e tinha previsão de durar somente 30 minutos.

Altoé assumiu a presidência da Câmara porque o presidente Juliano Lopes (Podemos) está no comando interino da Prefeitura de Belo Horizonte, uma vez que Álvaro Damião (União) está em viagem oficial ao Peru.

Em conversa com O Fator, Mateus Simões fez elogios à vereadora do Novo, eleita vice-presidente da Câmara na eleição de janeiro, e fez questão de lembrar seu período enquanto vereador, entre 2017 e 2020, quando viveu momentos conturbados com o ex-presidente da Casa Wellington Magalhães.

“A Fernanda é uma das pessoas mais preparadas para o Legislativo que eu conheço. Estou esperançoso de que o futuro da Câmara de Belo Horizonte seja muito melhor do que o passado dela. Quando eu entrei na Câmara, vindo de presidência de Wellington Magalhães, e você chegar num ponto em que o Legislativo pode contar com um quadro como a Fernanda na Mesa Diretora, é motivo de muita alegria e orgulho para a gente. Orgulho de ser eleitor de Belo Horizonte neste momento”, disse o vice-governador.

Wellington Magalhães chegou a ser denunciado, em 2019, por supostamente ameaçar Mateus Simões e o promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Leonardo Barbabella. O agora vice-governador foi o responsável pelo pedido de cassação de Magalhães.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse