O governador Romeu Zema (Novo) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vão dividir o palanque de um comício eleitoral nesta segunda-feira (14), mas não em Minas Gerais. É que ambos estão em Cuiabá (MT) e participarão de um evento em apoio à candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL) à prefeitura da cidade.
Zema estará no palanque de Brunini porque viajou a Cuiabá para agendas institucionais. Assim, aproveitará a viagem para fazer campanha em prol do parlamentar, que tem a policial Vânia Rosa, filiada ao Novo, como candidata a vice.
Zema e Vânia, aliás, tomaram café juntos na manhã desta segunda.
A lista de compromissos do governador mineiro em solo mato-grossense teve, ainda, uma reunião com o governador Mauro Mendes (União Brasil). Mendes, assim como Zema, é um dos chefes de Executivos estaduais que defendem o lançamento de uma candidatura única da direita na eleição presidencial de 2026. O tema, segundo apurou O Fator, acabou sendo um dos assuntos debatidos por ele.
Ainda em Cuiabá, Zema dará uma palestra a empresários locais. O evento é promovido pela seccional do Mato Grosso da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
A aliança Bolsonaro-Zema a favor de Brunini, aliás, acontece antes de um possível apoio do governador a Bruno Engler (PL) na corrida à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Embora os liberais estejam otimistas quanto ao acerto por uma união com o Novo no segundo turno, a costura ainda não foi oficializada.
Zema, aliás, tem aproveitado brechas em agendas de viagens oficiais para fazer campanha. Na semana anterior ao primeiro turno, quando estava no Rio Grande do Sul, participou de caminhadas ao lado de Felipe Camozzato e Giuseppe Riesgo, que disputaram, respectivamente, as prefeituras de Porto Alegre e Santa Maria.