O primeiro partido a ter candidatos de BH na base de dados da Justiça Eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já começa a receber informações sobre cidadãos que vão disputar vagas de vereador em outubro
Foto mostra urna eletrônica.
Primeiro turno da eleição deste ano será em 6 de outubro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fruto da fusão entre PTB e Patriota, o “novato” Partido Renovação Democrática (PRD) foi a primeira legenda a ter os candidatos a vereador de Belo Horizonte registrados na Justiça Eleitoral. Os concorrentes do partido passaram a aparecer no DivulgaCand, sistema que compila informações sobre o pleito no fim da tarde desta segunda-feira (29).

O PRD aposta na campanha à reeleição do vereador Wanderley Porto e tenta emplacar a volta do ex-parlamentar Catatau do Povo ao Parlamento Municipal. Aline Risi, policial civil que ganhou notoriedade em 2022, durante o movimento das forças de segurança de Minas Gerais por recomposição salarial, também compõe a nominata. Em termos majoritários, vale lembrar, a agremiação apoia a reeleição do prefeito Fuad Noman (PSD).

Os partidos têm até o próximo dia 5 para fazer convenções e homologar os candidatos a vereador. Por isso, novas chapas devem ser inseridas no sistema da Justiça Eleitoral ao longo desta semana. O prazo para o registro dos nomes, entretanto, vai até o próximo dia 15 — o que permite articulações de última hora, sobretudo, para as coligações da disputa pelo Executivo.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse