Uma coluna de opinião, escrita pelo principal marqueteiro da campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de Belo Horizonte, levantou dúvidas sobre para quem o “recado indireto” foi endereçado.
No texto, o estrategista Rodrigo Mendes afirmou que o eleitor não perdoa quando as coordenações de campanhas deixam “a operação perder gás e empuxo na reta final”. A frase foi publicada na última quinta-feira (19) por Mendes em uma coluna de opinião que o marqueteiro mantém no site “É Destaque Brasília”.
“Um erro que o eleitor não perdoa é quando a coordenação da campanha deixa a operação perder gás e empuxo na reta final. Esta é a hora de crescer e contagiar os eleitores indecisos. Quem falha neste momento não é perdoado”, escreveu o estrategista.
Nos últimos dias, observadores mais atentos das campanhas em BH passaram a especular se o trecho foi um recado do marqueteiro a membros da campanha de Tramonte ou só uma análise geral sobre as campanhas.
No caso do comitê do candidato do Republicanos em BH, a coordenação da campanha é mantida pelo ex-deputado Adalclever Lopes e pelo ex-prefeito Alexandre Kalil.
Mendes já atuou como secretário de Comunicação do Mato Grosso do Sul e, por aqui, já prestou serviços de comunicação para a Assembleia.