Oficialização da chapa com Luísa e Tramonte já tem data para acontecer

Após almoço entre lideranças dos partidos, ideia é viabilizar anúncio da parceria ainda nesta semana
O deputado estadual Mauro Tramonte, do Republicanos. Foto: Elizabete Guimarães/ALMG

As conversas entre o Novo e o Republicanos por uma aliança na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) terão o sábado (3) como ato final. Isso porque a data, reservada para as convenções dos dois partidos, vai servir para oficializar a unificação das pré-candidaturas da ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (Novo), e do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos). Nos termos da costura, Tramonte será o cabeça da chapa, tendo Luísa como vice.

Nesta quarta-feira (31), representantes de Novo e Republicanos se reuniram para um almoço na Cidade Administrativa. A conversa foi positivamente avaliada por interlocutores de parte a parte ouvidos por O Fator. A ideia é utilizar o prazo até sábado para ajustar detalhes pontuais e caminhar para a proclamação da aliança.

Como já mostrou a reportagem, o acordo para a filiação do ex-prefeito Alexandre Kalil ao Republicanos fez com que aliados do Novo tentassem demover o partido de uma coligação com o partido da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Pesou, porém, a avaliação da ala favorável às articulações, que conseguiu manter a costura de pé.

Leia também:

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse