Os 30 minutos que devem separar Fuad e Tramonte no dia da eleição

Candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte votam na mesma seção eleitoral, na Região Central da cidade
Fuad Noman e Mauro Tramonte
Fuad Noman e Mauro Tramonte chegaram a se 'esbarrar' em agenda de campanha na Feira Hippie, no mês passado. Foto: Junia Garrido/Campanha Fuad Noman

Rivais na disputa pelas duas vagas no 2° turno da eleição em Belo Horizonte, o prefeito Fuad Noman (PSD) e o Mauro Tramonte (Republicanos) votam no mesmo colégio, na Rua Espírito Santo, na Região Central de Belo Horizonte. Embora pertençam à mesma zona eleitoral, Fuad e Tramonte não devem se cruzar no domingo (6): enquanto o candidato do PSD pretende ficar diante da urna eletrônica às 9h30, o filiado ao Republicanos se prepara para votar às 10h.

A zona eleitoral que abriga Fuad e Tramonte é a 33ª. As seções, entretanto, são diferentes: a do pessedista é a de número 133; a do parlamentar, a de número 106.

Nessa segunda-feira (30), um levantamento da Quaest Consultoria e Pesquisa apontou Tramonte na liderança da disputa pela Prefeitura de BH, com 27% das intenções de voto. Depois, tecnicamente empatados, aparecem Bruno Engler, do PL, com 21%, e Fuad, com 20%.

A pesquisa da Quaest, contratada pela “TV Globo”, tem margem de erro de três pontos percentuais e 95% de confiabilidade. O registro da sondagem junto à Justiça Eleitoral pode ser consultado por meio do código MG-09740/2024.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse