Os detalhes da visita de Nísia Trindade à Secretaria de Saúde de Minas

Ministra de Lula aproveitou passagem por BH para conversar com o chefe da saúde estadual, Fábio Baccheretti
Romeu Zema, Fábio Baccheretti e Nísia Trindade
Representantes do governo mineiro receberam Nísia Trindade nesta sexta-feira (10). Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, realizou nesta sexta-feira (10) a primeira visita de um titular da pasta à sede da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em Belo Horizonte. O compromisso foi precedido por um almoço com o governador Romeu Zema (Novo).

Durante a reunião na SES-MG, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, apresentou as principais iniciativas em andamento no estado, como o programa de redução da fila de cirurgias eletivas e o projeto para o uso de drones no combate à dengue. Também foram expostos dados sobre a construção de unidades básicas de saúde e a expansão da rede hospitalar regional.

Segundo Baccheretti, que integra o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), a experiência mineira pode servir de referência para outras unidades da federação. “Por sermos o estado com maior número de municípios, 853, conseguimos refletir bem o país como um todo. Se uma política funciona em Minas, possivelmente funcionará em qualquer outro lugar”, afirmou, a O Fator.

O encontro entre a ministra e o governador Zema ocorreu em meio às articulações entre governo federal e estados para a implementação de políticas públicas de saúde. Minas Gerais tem se destacado por projetos inovadores na área, tendo o secretário Baccheretti sido reconhecido com uma medalha concedida pela União.

A agenda da ministra em Belo Horizonte incluiu ainda reuniões técnicas com a equipe da secretaria estadual para alinhamento de ações conjuntas entre União e estado na área da saúde.

Depois das atividades na capital, Nísia cumpriu compromisso em Contagem.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse