Os dois primeiros candidatos à Prefeitura de BH registrados na Justiça Eleitoral

Chapas passaram a constar na base de dados do TSE nesta terça-feira (6)
Foto mostra urnas eletrônicas e leitores biométricos
Fuad Noman e Indira Xavier já registraram candidaturas junto ao TSE.

Dois candidatos a prefeito de Belo Horizonte já enviaram, à Justiça Eleitoral, os pedidos de registro de chapa. Fuad Noman (PSD) e Indira Xavier (Unidade Popular) passaram a aparecer como concorrentes ao Executivo na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início da noite desta terça-feira (6).

A coligação de Fuad, batizada com o nome de “BH Sempre em Frente” tem sete partidos além do PSD. A lista conta com Solidariedade, União Brasil, PRD, Agir, Avante, PSDB e Cidadania. O candidato a vice é Álvaro Damião (União Brasil).

Fuad declarou possuir R$ 15,9 milhões em bens. Os ativos se dividem, sobretudo, entre investimentos e quotas de capital.

Indira Xavier, por sua vez, concorrerá em uma chapa “puro-sangue” da Unidade Popular. O candidato a vice é Geraldo Neres. 

Segundo a declaração financeira enviada à Justiça Eleitoral, Indira tem, como bem monetário, R$ 592,97 depositados em um banco.

A eleição em Belo Horizonte terá outros oito candidatos: Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Gabriel Azevedo (MDB), Lourdes Francisco (PCO), Mauro Tramonte (Republicanos), Rogério Correia (PT) e Wanderson Rocha (PSTU). Eles ainda não aparecem como postulantes no sistema da Justiça Eleitoral.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse