Partidos encerram fase de registro de candidaturas à Prefeitura de BH

Última chapa a enviar dados à Justiça Eleitoral passou a constar na base de dados do TSE nesta quinta-feira (15)
Foto mostra urna eletrônica.
Dez candidatos vão disputar a Prefeitura de BH. Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE

Os partidos políticos que anunciaram candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) encerraram, nesta quinta-feira (15), a fase de registros de chapas que vão disputar o Executivo municipal. O PCO, última legenda a registrar candidatutra, já aparece representado por Lourdes Francisco na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A disputa pela PBH terá 10 candidatos: além de Lourdes, estão no páreo Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel Azevedo (MDB), Indira Xavier (Unidade Popular), Mauro Tramonte (Republicanos), Rogério Correia (PT) e Wanderson Rocha (PSTU).

Duda, Indira, Lourdes e Wanderson concorrem sem o apoio de outros partidos. Bruno Engler formou coalizão com o PP, enquanto a aliança de Viana tem DC, PMN e PRTB. Fuad, por sua vez, é apoiado por Avante, Agir, Solidariedade, União Brasil, PRD, PSD e Cidadania.

No caso de Gabriel Azevedo, o MDB formou dobradinha com o PSB. Mauro Tramonte conquistou o apoio do Novo. Já Rogério Correia, além de PV e PCdoB, que formam uma federação com o PT, obteve os apoios de Psol, Rede e PCB.

O primeiro turno está marcado para 6 de outubro. O segundo turno, se necessário, acontecerá no dia 27 do mesmo mês. O pontapé inicial das campanhas será nesta sexta-feira (16).

Leia também:

Justiça suspende festivais em cidades mineiras para evitar ‘showmícios’ no período eleitoral

Mudanças climáticas e eleições municipais

Rogério Correia aposta em ministros de Lula para tentar alavancar campanha em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse