Parceiros desde a campanha presidencial de Aécio Neves, em 2014, o publicitário Paulo Vasconcelos e o jornalista Otávio Cabral tiveram uma temporada eleitoral de enorme sucesso este ano. A coroação da dupla foi a vitória de Fuad Noman, do PSD, reeleito ontem prefeito de Belo Horizonte com 54% dos votos válidos.
Desacreditado no início do ano por sua baixa taxa de conhecimento junto ao eleitorado da capital, Fuad apostou tudo em Paulo e Otávio, e tão logo se iniciou o período eleitoral, cresceu de forma meteórica até vencer a eleição neste domingo (27). As propagandas de rádio e TV, principalmente, ganharam elogios inclusive das campanhas adversárias.
“Fizemos uma campanha linda e Fuad é um dos melhores caras com quem trabalhei”, afirmou Otávio Cabral ao O Fator. Por seu lado, o prefeito reeleito retribuiu: “Fico muito feliz por ter acertado em cheio na escolha dessa equipe maravilhosa”.
Mais vitórias
Cabral e Vasconcelos também comemoraram outra vitória ontem: a eleição de Hingo Hammes (PP) a prefeito de Petrópolis (RJ). No primeiro turno, já haviam comandado a reeleição de Marília Campos, do PT, em Contagem. Marília foi reeleita para administrar a maior cidade “do PT” em Minas Gerais e a segunda maior do Brasil, atrás apenas de Fortaleza, no Ceará.
A dupla também “gabaritou” na Baixada Fluminense, com as vitórias de Netinho Reis (MDB) em Duque de Caxias, segundo maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro; de Dudu Reina (PP) em Nova Iguaçu; e de Márcio Canella (União Brasil) em Belford Roxo.
Paulo e Cabral já negociam com dois grandes partidos para comandar a estratégia das campanhas nacionais em 2026. Pelos resultados obtidos este ano e pelo histórico de sucesso, trabalho não faltará aos dois: “Não paramos um segundo, pois somos apaixonados pelo que fazemos, e os resultados premiam nossa dedicação”, finalizou Cabral, correndo para comemorar as vitórias junto à família.