Candidato a prefeito de Belo Horizonte, o deputado federal Rogério Correia (PT) quer também o voto de ricos. Segundo dados da plataforma de anúncios do Meta, empresa responsável pela gestão do Facebook e do Instagram, a página oficial da campanha do petista selecionou um público distinto para receber, de forma prioritária, as publicações impulsionadas.
Segundo o Meta, a página de Rogério selecionou que suas publicações impulsionadas mirassem mais pessoas que curtem e seguem páginas que “preferem produtos de valor alto no Brasil”, “bens de luxo (varejo)” e “veículos de luxo”.
A categorização é uma opção feita a todas as páginas da rede social. Na semana retrasada, O Fator mostrou que a campanha de Fuad Noman (PSD), por exemplo, focava alguns bairros específicos da capital e pessoas que seguiam e curtiam perfis de tiro e forças armadas.
Apesar da preferência por atingir um público específico nas redes, a campanha de Rogério Correia ainda não investiu tanto na estratégia: nos últimos 30 dias, o petista desembolsou só R$ 12,5 mil no impulsionamento das publicações.