Rui Costa: Zema ‘agride’ Lula ‘de forma ingrata’ no Propag

“O que a União tem a ver com a dívida o que o estado de Minas contraiu com bancos internacionais?”
Rui Costa no Planalto
Rui Costa defendeu o veto de Lula a trecho do Propag. Reprodução/CanalGov/YouTube

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, se juntou ao ao colega Renan Filho e também aproveitou a cerimônia de assinatura no Planalto da concessão da BR-381 nesta quarta (22) para criticar o governador Romeu Zema, que não compareceu.

Costa defendeu o veto de Lula a trecho do projeto de lei do Propag que entregaria ao governo federal as dívidas dos estados com bancos internacionais. Como O Fator mostrou, Zema quer que os parlamentares derrubem o veto e restaurem esse trecho.

“O artigo que o governador reclama, que o presidente vetou, é um artigo que alguém introduziu que o presidente e o governo federal deveria (sic) pagar não só a dívida com a União”, disse Costa na cerimônia, transmitida ao vivo pelo CanalGov.

“Deveria pagar a dívida que Minas fez com outros bancos, privados e internacionais. Como se da União a dívida fosse. Agora eu pergunto: o que a União tem a ver com a dívida o que o estado de Minas contraiu com bancos internacionais?”, questionou.

“Então ao invés de agradecer que um presidente que colocou as questões políticas de lado e colocou o povo de Minas Gerais como o maior interessado nesse acordo, o governador vai de forma ingrata agredir o presidente”.

A agenda pública de Zema para hoje prevê reuniões com o presidente do TJMG e com o secretário de Agricultura, e à tarde compromissos em Juiz de Fora.

Leia também:

Governo Lula assina contrato de concessão da BR-381/MG

Juiz condena presidente de associação suspeito de desviar recursos para ex-deputado de Minas

Rui Costa: Zema ‘agride’ Lula ‘de forma ingrata’ no Propag

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse