Saliba vence queda de braço com Marília pelo apoio do Republicanos em Contagem

Partido ligado à Universal oficializou, nesta terça-feira (18), apoio à pré-campanha do ex-deputado federal do PRD
Felipe Saliba e Euclydes Pettersen em aperto de mãos
Saliba e Pettersen anunciaram acordo nesta terça-feira (18). Foto: Republicanos/Divulgação

O ex-deputado federal Felipe Saliba (PRD) ganhou a queda de braço com o Partido dos Trabalhadores (PT) de Contagem, pela conquista do apoio do Republicanos na eleição municipal de outubro. A aliança com Saliba foi anunciada nesta terça-feira (18) pelo deputado federal Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos em Minas Gerais.

“Hoje, ele (Saliba) é o nosso pré-candidato a prefeito da cidade de Contagem. Quero falar do apoio do Republicanos e da nossa equipe. Vamos estar de mãos dadas”, disse Pettersen.

O anúncio tende a pôr fim à disputa que se travava entre a coordenação política do ex-deputado federal e os interlocutores da prefeita de Contagem.

Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o Republicanos é um partido considerado importante no xadrez eleitoral em Contagem. Prova disso é que, nas últimas semanas, as articulações saíram da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e chegaram a Brasília (DF).

Houve sinalizações do PRD e do PT de que uma eventual aliança em solo contagense poderia passar até mesmo pela disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Isso porque o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, é um dos postulantes ao cargo.

Fratura interna

Embora Saliba tenha conseguido o apoio da legenda, o Republicanos em Contagem deve caminhar “partido”, com parte das suas lideranças apoiando a reeleição de Marília Campos.

Isso porque, embora Saliba tenha o apoio de Euclydes Pettersen, durante as conversas, a atual prefeita teve o apoio da presidente da legenda em Contagem, a vereadora Daisy Silva. Ela é ligada ao deputado federal Gilberto Abramo, ex-presidente estadual do Republicanos e bispo da Igreja Universal. 

Nos bastidores, a vereadora tem dito que, independentemente dos rumos do Republicanos, ela endossará, pessoalmente, a campanha à reeleição de Marília. À reportagem, Dayse se limitou a afirmar que se manifestará “no tempo certo” a respeito do tema.

Já o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), já declarou apoio a outro candidato a prefeito em Contagem, o deputado federal Junio Amaral (PL).

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse