Sem Brant e Noraldino, direção do PSB em BH se reúne com Fuad para selar aliança

Dirigentes da legenda se reuniram nesta sexta-feira (18) com o prefeito e oficializaram a união ao PSD no 2° turno
O presidente do diretório municipal socialista, Paulo Brant, e o presidente da Executiva estadual, o deputado estadual Noraldino Júnior, não compareceram ao evento com Fuad | Foto:Divulgação

O PSB oficializou, nesta sexta-feira (18), o apoio à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Integrantes da direção municipal do partido se reuniram com Fuad e ratificaram uma decisão tomada em uma reunião na quarta-feira (16). O presidente do diretório municipal socialista, Paulo Brant, e o presidente da Executiva estadual, o deputado estadual Noraldino Júnior, não compareceram ao evento com Fuad.

A legenda, que elegeu prefeitos em quatro eleições municipais, Célio de Castro (1996 e 2000) e Márcio Lacerda (2008 e 2012), teve de receber o aval de seu presidente nacional, Carlos Siqueira, para fechar a aliança com o PSD. Fuad, cabe lembrar, enfrentará Bruno Engler (PL) na votação do próximo dia 27.

Paralelamente ao encontro de representantes do PSB com Fuad, interlocutores do partido ouvidos por O Fator registraram que Paulo Brant se reuniu na tarde desta sexta-feira com o candidato do MDB à prefeitura, Gabriel Azevedo e com o presidente estadual emedebista, o deputado federal Newton Cardoso Junior. Gabriel e Brant formaram uma dobradinha eleitoral no primeiro turno.

Desde o início do segundo turno, filiados do PSB vinham aguardando uma definição da direção do partido. Um eventual apoio a Engler foi vetado pelo diretório nacional.

Também houve um movimento pela neutralidade da legenda, mas a secretária estadual de mulheres do PSB, Laura Costa, a representante da executiva nacional do partido, Kátia Gaivoto, o vice-presidente municipal, Daniel Lisbeni e com outros integrantes da executiva municipal articularam a manifestação de apoio ao candidato do PSD.

“O PSB é parte viva da história de Belo Horizonte, uma força que nunca hesitou em erguer sua voz nos momentos decisivos. Com coragem e convicção, nos colocamos ao lado da democracia na construção de uma cidade mais plural, mais diversa, mais justa. Sabemos bem qual caminho seguir, pois é a nossa responsabilidade diante dos tempos E, num cenário como este, a neutralidade simplesmente não existe como”, disse Laura Costa.

Leia também:

A projeção para a votação do Propag na Câmara dos Deputados

O novo prazo do TJMG ao governo Zema por causa do teto de gastos

Rui Costa visita fábrica da BYD após MP do Trabalho abrir inquérito

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse