Após renúncia de candidato, PSB prepara reunião para definir posição na eleição em Ipatinga

Partido lida com a desistência do ex-prefeito Nardyello Rocha, que saiu do páreo nessa quinta-feira (26)
Com a saída de Nardyello do páreo, a eleição em Ipatinga tem, agora, oito candidatos.

O presidente do PSB em Minas Gerais, o deputado estadual Noraldino Júnior, se reunirá nesta sexta-feira (27) com o diretório do partido em Ipatinga, no Vale do Aço, para decidir qual candidatura a prefeito será apoiada pela legenda. Nessa quinta-feira (26), o concorrente da legenda ao Executivo municipal, Nardyello Rocha, desistiu da disputa.

Com a saída de Nardyello do páreo, a eleição em Ipatinga tem, agora, nove candidatos.

Quando anunciou sua desistência, Nardyello, que já foi prefeito do município, associou a decisão ao volume de recursos repassados pelo partido.

“Lamentavelmente, a nossa coligação ‘Para Ipatinga ser Feliz’ recebeu valores irrisórios de fundo partidário, o que comprometeu significativamente o poder de custeio da nossa campanha eleitoral”, disse.

Noraldino, por sua vez, afirmou ter recebido a fala com estranheza.

“Quando fomos procurados pelo candidato, ele nos garantiu que tinha apoio e condições de tocar a própria campanha. Nunca nos comprometemos com recursos do fundo eleitoral, e, ainda assim, nos empenhamos com o apoio possível e enviamos R$ 100 mil”, rebateu.

Embora o PSB ainda não tenha batido o martelo sobre os rumos que tomará em Ipatinga, Nardyello decidiu pelo apoio individual a Heleno do Hospital (PP).

Leia também:

Quem é o vereador proporcionalmente mais votado em MG

Juntos, candidatos ao Senado em 2022 têm menos de 2,5 mil votos para vereador em BH

Senadora do PT retira de pauta tabelamento de preço dos livros

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse