Servidor do Ministério da Saúde retira pré-candidatura a prefeito de Sabará

Rodrigo Leite teve a pré-candidatura referendada pelo PT, mas não vai disputar o pleito
Rodrigo Leite, da equipe do Ministério da Saúde
Rodrigo Leite é um dos representantes de Minas Gerais na Esplanada dos Ministérios. Foto: Clarissa Barçante/ALMG

Apontado no ano passado como pré-candidato à Prefeitura de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Rodrigo Leite, integrante da equipe do Ministério da Saúde, não vai participar da disputa. A informação foi confirmada por ele a O Fator nesta quarta-feira (10).

Na pasta comandada por Nísia Trindade, Rodrigo é coordenador-geral de Serviços, Informação e Conectividade. Um dos motivos que freou os planos dele de disputar a eleição em Sabará foi, justamente, o trabalho no Ministério da Saúde.No cargo, ele atua junto ao Complexo Econômico-Industrial da Saúde e de Inovação, setor montado para incentivar o desenvolvimento de insumos e produtos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos neste momento desenvolvendo a política industrial mais inovadora do momento: o Complexo Econômico-Industrial da Saúde. Logo, minha saída traria uma descontinuidade ao trabalho que estamos fazendo”, disse ele, que já foi vice-presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Ainda segundo apurou O Fator, não havia, na federação que, além do PT, tem o PCdoB e o PV, consenso sobre o sucesso da campanha em torno de Rodrigo. Por isso a decisão pela retirada da pré-candidatura.

O PT de Sabará ainda não bateu o martelo sobre os rumos que tomará na disputa na cidade. A disputa tem pré-candidatos como Sargento Rodolfo (sem partido), Lucas Silva (PP) e Professor Costela (PSD).

Leia também:

Privatizações de Cemig e Copasa não têm data para começar a tramitar na ALMG

O silêncio de Zema sobre a Operação Contragolpe

Ex-vereador de BH é condenado por esquema de ‘rachadinha’ e terá que devolver R$ 451 mil

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse