Após meses de afastamento, os irmãos Alex e Hercílio Coelho Diniz têm se reaproximado. Empresários do ramo supermercadista, os dois travaram recentes embates nos campos corporativo e político, o que gerou algum nível de distanciamento. Agora, pelo que apurou O Fator, os ânimos foram serenados.
Alex é o primeiro suplente do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), enquanto Hercílio exerce mandato deputado federal pelo MDB. A atuação empresarial — e política — da dupla tem a região de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, como base.
Filho de Hercílio e cotado para suceder o pai na disputa pela Câmara dos Deputados no ano passado, Vinícius Coelho Diniz bateu ponto em uma homenagem recebida pelo tio nessa terça-feira (8), em Belo Horizonte. Alex foi agraciado com o título de Cidadão Honorário da capital mineira, por iniciativa do vereador Irlan Melo (Republicanos).
Sem partido desde o meio do ano passado, quando rompeu com o Republicanos, Alex Diniz tem sido cotado para concorrer a vice-governador de Minas Gerais na chapa de Mateus Simões (Novo).
Em maio, uma reunião reservada entre Alex Diniz e o secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro (PP) — revelada por O Fator — expôs as movimentações do suplente. À época, a avaliação de interlocutores era de que a costura, se avançasse, poderia ajudar Simões a resolver a “questão Cleitinho”, afastando o senador da disputa pelo Palácio Tiradentes, apesar de ele aparecer como favorito nas pesquisas pré-eleitorais.
Cleitinho, aliás, tem reiterado a pré-candidatura ao governo do estado. O plano do Republicanos é tê-lo como cabeça de chapa, com o deputado federal Eucyldes Pettersn concorrendo ao Senado Federal.
