Um dia após encontro com Valdemar, nova deputada do PL toma posse na Assembleia de Minas

Amanda Teixeira Dias, filha de Marcelo Álvaro Antônio, vai substituir Alê Portela, agora nomeada secretária do governo Zema
Amanda Teixeira Dias tomou posse nesta terça-feira (11). Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) passa a contar com uma nova integrante a partir desta terça-feira (11). Filha do ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Amanda Teixeira Dias (PL) tomou posse como deputada estadual. Ela substituirá a colega de partido Alê Portela, nomeada para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) do governo mineiro.

A posse de Amanda, cuja mãe é a vereadora belo-horizontina Janaína Cardoso (União Brasil), aconteceu um dia após um encontro com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. A nova deputada compôs uma comitiva de parlamentares liberais que estiveram com Valdemar durante a passagem dele por BH para acompanhar a posse de Alê na Sedese.

Como já havia mostrado O Fator, mesmo antes da posse, Amanda já estava indo à sede da ALMG para se ambientar ao novo local de trabalho.

No Parlamento, além de compor a base aliada a Zema, Amanda pretende fazer oposição a ideias que considera de esquerda, bem como apresentar propostas de políticas públicas voltadas à infância.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse