Vitórias do PSD em municípios fazem ‘rival’ Adalclever Lopes voltar à ALMG

Ex-presidente do Legislativo, ele deixou a campanha do pessedista Fuad Noman para apoiar Mauro Tramonte, do Republicanos
O ex-deputado Adalclever Lopes.
Depois de deixar a ALMG, Adalclever foi trabalhar no núcleo político de Alexandre Kalil. Foto: Luiz Santana/ALMG

Um dos coordenadores da campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o ex-deputado estadual Adalclever Lopes poderá voltar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelas mãos do PSD, partido a que pertencia em 2022 e que tem Fuad Noman como candidato na disputa em BH. 

Adalclever é o segundo suplente do PSD, partido do deputado Douglas Melo, que venceu a disputa pela Prefeitura de Sete Lagoas, na Região Central do estado. Como o primeiro reserva do partido, Makoto Sekita, foi eleito prefeito de São Gotardo, no Alto Paranaíba, a vaga ficará com Adalclever. 

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever atuava na pré-campanha de Fuad Noman, mas, em junho, rumou à equipe de Tramonte. Pouco tempo depois, o ex-prefeito Alexandre Kalil, que também disputou o pleito de dois anos atrás, trilhou o mesmo caminho.

Em 2022, Adalclever conseguiu 40,9 mil votos. No pleito de 2018, não tentou a reeleição porque representou o MDB na corrida pelo governo do estado.

Leia também:

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

A Constituição de 1988, a Democracia e a Educação Básica: desventuras da educação brasileira, a rotinização da insensatez 

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse