O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oficializou nesta terça-feira (5) a nomeação de Stephanie Carvalho para o cargo de secretária adjunta de Educação. Braço-direito do novo chefe da pasta, Rossieli Soares, Stephanie trabalhou com ele no governo do Pará, onde davam expediente até junho.
Stephanie vai substituir Fernanda Neves, que foi exonerada do cargo de adjunta da Educação e já negocia um posto na Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), controladora da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).
A nomeação representa a volta de Stephanie para os quadros do governo de Minas Gerais, uma vez que ela trabalhou no Executivo estadual de 2012 a 2019.
Em Minas, ela foi subsecretária de Inovação e Logística na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) entre 2016 e 2019 e assistente de auditoria na Fundação Ezequiel Dias (Funed) entre 2012 e 2016, designada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).
A nova secretária adjunta também prestou assessoria na instrução de processos específicos de tomada de contas da Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais (Semad).
De Minas, seguiu para São Paulo, onde trabalhou como assessora jurídica na Secretaria de Estado de Educação. À época, Rossieli era secretário. Ele assumiu em janeiro de 2019; ela chegou em abril.
Em janeiro de 2023, ele foi nomeado secretário de Educação do Pará e ela o acompanhou como assessora jurídica da pasta. No ano passado, assumiu o cargo de adjunta de Planejamento e Finanças da Educação.
Já Rossieli Soares, embora tenha assumido oficialmente a chefia da pasta na semana passada, terá uma cerimônia de posse nesta quarta-feira (6), na Cidade Administrativa, com a presença de Zema.
