Zuza Nacif é um dos destaques do marketing político em Minas Gerais

Marqueteiro já é mencionado como possível coordenador de campanha presidencial em 2026
Zuza Nacif, da Agência Brasil, é destaque do marketing político de Minas Gerais
Brasil Comunicação: destaque do marketing político nacional

Zuza Nacif, especialista em marketing político, tem se destacado por sua habilidade em conduzir campanhas eleitorais vitoriosas. Natural de Minas Gerais, Nacif já esteve à frente de importantes disputas nacionais, como a campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) em 2014, o segundo turno de Lula (PT) em 2022 e a eleição do senador Alexandre Silveira (PSD).

Em 2024, o estrategista adicionou mais conquistas ao seu currículo em Minas Gerais, com destaque para a eleição de Túlio Raposo, candidato pelo Progressistas, que surpreendeu ao ser eleito prefeito em primeiro turno em Ribeirão das Neves com uma votação expressiva. Raposo, até então pouco conhecido, conquistou 88,61% dos votos válidos, somando 108.757 votos, resultado histórico para a cidade.

Além de sua atuação em Minas, Nacif tem se tornado referência em outras regiões do Brasil, alcançando vitórias em estados como São Paulo, Piauí, Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. À frente da Agência Brasil, Nacif coordenou campanhas vencedoras em 2024, incluindo a de Jussara Menicucci (PSD), reeleita prefeita de Lavras com 58,94% dos votos válidos.

Prateleira de cima

Reconhecido pela expertise em política digital, Nacif também colaborou no projeto de Transição Energética do Ministério de Minas e Energia. “Criar uma relação de confiança com cada cliente é a base do nosso trabalho. A partir dessa proximidade, conseguimos formular estratégias mais eficazes e fazer o uso inteligente de tecnologias como a inteligência artificial, que aplicamos na análise de pesquisas, cenários e redes sociais“, ressalta.

No Sul de Minas, Zuza também comandou a campanha vitoriosa do ex-prefeito Rodrigo Rieira (PSD) para a Prefeitura de Itajubá. Outros destaques de sua atuação em 2024 incluem as vitórias de Leandro Mendes (União Brasil) em Santa Rita do Sapucaí, Matheus Resende (PP) em São Joaquim de Bicas e Otacílio Neto (PSB) em Conceição do Mato Dentro.

Com o segundo turno das eleições ainda em andamento, Nacif foi requisitado para liderar campanhas em Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Seu nome já é mencionado como possível coordenador de uma campanha presidencial em 2026, consolidando sua reputação no cenário político nacional.

Leia também:

A opinião de Mateus Simões sobre o escolhido por Zema para chefiar o MPMG

Novo procurador-geral de Justiça de Minas é o primeiro promotor escolhido para o cargo

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse