Ex-prefeito de Belo Horizonte e um dos coordenadores de campanha do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), Alexandre Kalil atacou seu antigo vice e atual prefeito de BH, Fuad Noman (PSD).
Se Kalil não fosse quem é, seria surpresa. Mas, para quem, há até alguns meses chamava o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), de mentiroso e otras cositas más, e agora cerra fileiras ao seu lado, não causa espanto algum.
Aliás, não custa lembrar, há dois anos Alexandre Kalil era aliado de Lula e representante da esquerda contra Bolsonaro, e disputou o governo mineiro justamente contra Zema. Hoje, trocou de lado e aliou-se a uma candidatura de conservadores evangélicos de direita.
Sobre Fuad, Kalil disse o seguinte (vídeo abaixo):
Agora, me digam: estou enganado ou esse é o mesmo Alexandre Kalil que, ao lado de Zezé Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, falava com orgulho sobre Aécio Neves (vídeo abaixo)?
Respondendo à pergunta meramente retórica do título desta coluna, afirmo: em nenhum! E explico por quê. Ou melhor, o próprio Kalil explica por mim. Assista a este vídeo:
Agora, assista a este:
Em nota ao @geglobo, Ricardo Guimarães responde as declarações feitas pelo ex-presidente do Galo Alexandre Kalil no programa Bola da Vez, na ESPN Brasil:
— Central do Galo (@CentralDoCAM) September 28, 2023
“Ele tenta reduzir minha história no Atlético. Mas porque ele não fala que quando o Atlético ganhou a Copa Libertadores, o… pic.twitter.com/gLCraHovBu
Eis aí. Que o leitor e os eleitores façam o melhor juízo. A mim, me cabe apenas chamar porco de porco e torresmo de torresmo. Ou… Kalil de Kalil.