A jornada continua: O Fator estreia oficialmente

Como ensinou Roberto Carlos: “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”
ofator marca

Em 9 de dezembro de 2023, exatos três anos após a maior das minhas perdas, emblematicamente surgiu o que talvez seja um dos meus maiores ganhos: este veículo de comunicação, que hoje estreia oficialmente.

O Fator surgiu em “formato de blog”, e após cinco meses de intensos trabalhos técnicos e ajustes que ainda levarão mais alguns dias, com muito orgulho, eu e Lucas Ragazzi, meu brilhante sócio, agora podemos chamá-lo de site.

BEM QUE EU AVISEI

Em minha coluna de estreia, anunciei, sem qualquer receio de estar errado, que O Fator seria – digo, será! – a melhor e mais influente “página de nicho” (focada nos três Poderes e em negócios) de Minas Gerais.

Hoje, sem jamais impulsionar qualquer conteúdo ou fazer publicidade, ultrapassamos a impressionante marca de mais de 110 mil leitores únicos mensais; um público altamente qualificado e já fiel ao O Fator.

QUEM E COMO

São políticos e empresários das mais altas esferas e poder de decisão, além de membros do Judiciário e importantes personagens da Comunicação. O Fator já faz parte, também, dos “clippings” das principais instituições do Estado.

Foram mais de 750 posts publicados, e muitos deles, sabemos, influenciaram diretamente os leitores e pautaram diversos veículos tradicionais. E tão importante quanto: conteúdo próprio. Nada de “Control C, Control V”.

O QUE VEM POR AÍ

O site chega com grandes e ótimas novidades: a minha coluna Opinião Sem Medo, recordista absoluta de audiência durante mais de seis no Portal UAI, e um timaço de colunistas e novos colaboradores.

Entre equipe própria e compartilhada com outros veículos de grande importância, temos hoje seis jornalistas. Em junho, chegam mais dois. O time conta, ainda, com profissionais de Social Media e Tecnologia.

COMO FOI POSSÍVEL

Sim, nada mal para um site que não tem publicidade oficial nem aqueles insuportáveis anúncios, piscando freneticamente entre os parágrafos, ou os malditos pop-ups que temos de fechar a cada dez segundos de leitura.

O Fator possui capital próprio e é apoiado por entidades e empresas privadas, e também por pessoas que acreditam em jornalismo de qualidade e independente. Somos uma página plural, sem vínculos partidários e ideológicos.

COMPROMISSO E GRATIDÃO

Tão logo os ajustes finais terminem e a equipe esteja completa, realizaremos nosso esperado e prometido evento de lançamento. Aguardem! Em breve, também, teremos conteúdos exclusivos de áudio e vídeo.

Todos buscam sentido e propósito nesta maluca existência terrena. Perto dos 60 anos e profissionalmente realizado, parto sem freio – e sem medo! – para o (talvez) derradeiro projeto da minha vida, que é este O Fator

Por isso, muito obrigado a cada um de vocês, que lendo, gostando, criticando, incentivando e apoiando têm nos ajudado tanto. Como ensinou Roberto Carlos: “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

Forte e fraterno abraço!

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse