123 Milhas: corregedor pede esclarecimentos de desembargador do TJMG

Administradora judicial pediu afastamento do magistrado alegando parcialidade
TJMG também deverá prestar esclarecimentos ao corregedor. Foto: TJMG

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, pediu esclarecimentos do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e responsável pela condução do processo de recuperação judicial da 123 Milhas, Alexandre Victor de Carvalho. 

A administradora judicial Brizola e Japur acusou o magistrado de parcialidade e pediu o afastamento do desembargador.

Alexandre foi notificado a prestar esclarecimentos no prazo de cinco dias. A presidência do TJMG, também em cinco dias, deve prestar informações acerca do trâmite do mandado de segurança.

Motivos

A empresa alega que Alexandre errou ao trocar as administradoras judiciais nomeadas pelo juízo recuperacional — Brizola & Japur e Inocêncio de Paulo Advogados — por peritos que realizaram a constatação prévia do processo.

Além disso, afirma que o desembargador modificou as administradoras enquanto outro magistrado estava de férias e não comunicou a Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais. A petição salienta que as decisões foram parciais e que a manutenção do magistrado irá prejudicar o processo.

O Fator entrou em contato com o desembargador, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. Caso ele se pronuncie, o texto será atualizado.


Leia também:

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse