O plano por uma ‘terceira via’ em MG, fora de Zema e Pacheco

Viana e Euclydes Pettersen planejam criar um terceiro bloco de poder no Estado
ideia de Viana e Euclydes é, justamente, abrir espaço entre os dois polos
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Na ordem do dia, deliberação de autoridades e dos demais itens constantes da pauta publicada pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Bancada: senador Angelo Coronel (PSD-BA); senador Carlos Viana (Podemos-MG), em pronunciamento; senador Jorge Kajuru (PSB-GO). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Carlos Viana e o deputado federal Euclydes Pettersen, presidente estadual do Republicanos, tentam, desde o ano passado, a construção de um “terceiro bloco” político em Minas. Na avaliação de interlocutores, o Estado, hoje, está polarizado entre o grupo mais ligado ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD), e outro próximo do governador Romeu Zema (Novo).

A ideia de Viana e Euclydes é, justamente, abrir espaço entre os dois polos. Um dos primeiros passos para isso é alavancar a candidatura do senador à Prefeitura de Belo Horizonte. A propósito, está cada vez mais próxima a filiação do parlamentar ao Republicanos, viabilizada justamente por Euclydes.

Entre outros pontos, a dupla busca a filiação de prefeitos e lideranças regionais pelo Estado para fortalecer a ideia.

Quem até esteve caminhando junto, há alguns meses, com a dupla para a construção deste terceiro bloco político era o senador Cleitinho, que ainda não respondeu ao convite do Novo, de Zema, para se filiar.

Leia também:

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse