Os convidados mineiros na posse de Cármen Lúcia no TSE

Ministra do STF tomou posse na Corte eleitoral nesta segunda-feira
Foram poucas as autoridades de MG convidadas para a posse no TSE. Foto: Divulgação/TSE
Foram poucas as autoridades de MG convidadas para a posse no TSE. Foto: Divulgação/TSE

A posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do TSE, na noite desta segunda-feira (3), contou a presença de poucas, mas selecionadas. autoridades e ex-autoridades mineiras.

Na lista de convidados pessoais da ministra, estavam o presidente eleito do TJ mineiro, Luiz Carlos Corrêa Júnior, a presidente do TRF-6, desembargadora Mônica Sifuentes, o ex-presidente da Corte Pedro Bittencourt, os conselheiros do TCE mineiro Agostinho Patrus e Durval Ângelo, os desembargadores Wagner Wilson, Leite Praça e Áurea Brasil, o presidente do TRE, Octávio Boccalini, os ex-procuradores do MPMG Nedens Ulisses e Antônio Sérgio Tonet, a jornalista Bertha Maakaroun, a professora da UFMG Heloísa Starling e o ex-prefeito Alexandre Kalil.

Também foram convidados para a cerimônia o Procurador-Geral de Justiça Jarbas Soares Jr, que desde semana passada preside o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), o governador Romeu Zema, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, o promotor de Justiça João Medeiros, o ex-procurador-geral adjunto do MPMG, Heleno Portes, o ex-Corregedor-Geral do MPMG, Antônio de Padova Marchi, e o promotor de Justiça de Uberaba, José Carlos Fernandes Júnior.

De todos, os únicos que constavam na fileira de amigos pessoais da ministra eram Durval Ângelo, Heloísa Starling e Bertha Maakaroun.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse