Os convidados mineiros na posse de Cármen Lúcia no TSE

Ministra do STF tomou posse na Corte eleitoral nesta segunda-feira
Foram poucas as autoridades de MG convidadas para a posse no TSE. Foto: Divulgação/TSE
Foram poucas as autoridades de MG convidadas para a posse no TSE. Foto: Divulgação/TSE

A posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do TSE, na noite desta segunda-feira (3), contou a presença de poucas, mas selecionadas. autoridades e ex-autoridades mineiras.

Na lista de convidados pessoais da ministra, estavam o presidente eleito do TJ mineiro, Luiz Carlos Corrêa Júnior, a presidente do TRF-6, desembargadora Mônica Sifuentes, o ex-presidente da Corte Pedro Bittencourt, os conselheiros do TCE mineiro Agostinho Patrus e Durval Ângelo, os desembargadores Wagner Wilson, Leite Praça e Áurea Brasil, o presidente do TRE, Octávio Boccalini, os ex-procuradores do MPMG Nedens Ulisses e Antônio Sérgio Tonet, a jornalista Bertha Maakaroun, a professora da UFMG Heloísa Starling e o ex-prefeito Alexandre Kalil.

Também foram convidados para a cerimônia o Procurador-Geral de Justiça Jarbas Soares Jr, que desde semana passada preside o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), o governador Romeu Zema, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, o promotor de Justiça João Medeiros, o ex-procurador-geral adjunto do MPMG, Heleno Portes, o ex-Corregedor-Geral do MPMG, Antônio de Padova Marchi, e o promotor de Justiça de Uberaba, José Carlos Fernandes Júnior.

De todos, os únicos que constavam na fileira de amigos pessoais da ministra eram Durval Ângelo, Heloísa Starling e Bertha Maakaroun.

Leia também:

A difícil articulação para Álvaro Damião ser o vice de Fuad

Futebol e Política, juntos, podem fazer um mundo melhor

Quero um amor; um amor maior que eu

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse