Aliados na conjuntura política nacional, os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estiveram em palanques opostos em duas disputas municipais no interior paulista. A sigla de Zema venceu em Taubaté, mas viu um candidato apoiado por Tarcísio derrotar um nome do Novo em Ribeirão Preto.
Em Taubaté, Sérgio Victor, correligionário de Zema, derrotou Ortiz Júnior, do Republicanos. Os dois governadores se empenharam nas campanhas dos colegas de partido. Victor teve quase 62% dos votos válidos.
Em Ribeirão Preto, outra cidade com participação efetiva de Zema e Tarcísio, Ricardo Silva (PSD) derrotou Marco Aurélio (Novo). Por lá, a corrida eleitoral foi acirrada: o pessedista ganhou o segundo turno por 50,13% a 49,87%.
Embora tenham sido “rivais” no interior de São Paulo, Zema e Tarcísio apoiaram o mesmo candidato no segundo turno da eleição em Belo Horizonte. Ambos gravaram vídeos pedindo votos ao deputado estadual Bruno Engler (PL), derrotado pelo reeleito Fuad Noman (PSD).
A participação de Zema no segundo turno, entretanto, não foi marcada apenas por reveses. Ele compareceu a um ato de campanha do deputado federal Abilio Brunini (PL), eleito prefeito de Cuiabá (MT), e declarou apoio público a Elisa Araújo (PSD), reconduzida ao comando da Prefeitura de Uberaba.