A silenciosa saída de Paulo Brant do PSB

Dirigentes não foram avisados sobre desfiliação; sucessor ainda é debatido
Paulo Brant
Desfiliação pegou de surpresa até mesmo os dirigentes mais atuantes do partido na cidade. Brant filiou-se ao MDB na última semana. Foto: CMBH

A saída do ex-vice-governador Paulo Brant do PSB pegou membros do partido de surpresa. Presidente do diretório municipal de Belo Horizonte até a última sexta-feira (13), Brant não comunicou quase ninguém da legenda sobre sua filiação ao MDB, que ocorreu na semana passada.

“Após as eleições, viajei para fora de Minas. Comigo ele não falou sobre sua desfiliação. Ficamos de conversar em janeiro”, afirmou Pier Senesi, membro da direção municipal durante o processo eleitoral de 2024. Uma outra fonte, em anonimato, afirmou que soube da saída de Brant depois da publicação de O Fator. “Nós, do diretório municipal, não fomos avisados”, disse.

A saída de Brant é apenas uma das desfiliações recentes do PSB em BH. Seu sucessor natural na direção definida em abril de 2023 seria o vice-presidente Rodrigo de Castro, filho do ex-prefeito de BH Célio de Castro. Rodrigo afastou-se do partido no final de 2023, quando a presidência estadual foi assumida pelo deputado estadual Noraldino Jr.

Por enquanto, dirigentes socialistas afirmaram que não há ainda um nome de consenso para suceder Paulo Brant. “Não há nada de concreto, só especulações”, afirmou uma liderança do PSB de BH.

Leia também:

O partido que tem causado ‘ciúmes’ em aliados de Marília Campos

Setor mineral impulsiona crescimento de 4% do PIB de Minas no terceiro trimestre

Ação por superfaturamento na Copasa pode ser encerrada após 15 anos

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse