O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), oficializou nesta quarta-feira (25) a nomeação de Bruno Leonardo Passeli como secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. Ele vinha atuando no cargo em caráter interino.
Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o servidor é economista concursado da Prefeitura de Belo Horizonte e ocupa cargos no alto escalão da gestão municipal desde 2014, convidado pelo então prefeito Marcio Lacerda.
Em conversa com O Fator, Lacerda disse que, à época, a indicação de Bruno Passeli para liderar a subsecretaria municipal de Planejamento e Orçamento partiu do desejo de ter um nome técnico no cargo.
Pós-graduado pelo Centro Liderança Pública com módulo internacional pela Universidade de Oxford e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, Passeli permaneceu na estrutura municipal durante as gestões lideradas pelos ex-prefeitos Alexandre Kalil e Fuad Noman.
O gestor acumula também passagens pelo Departamento Nacional do Sistema Indústria e pelo governo de Minas Gerais, além de ter atuado como professor de economia, planejamento público e mercado financeiro.