Quem é Bruno Passeli, novo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de BH

Servidor é economista concursado da Prefeitura de Belo Horizonte e ocupa cargos no alto escalão da gestão municipal desde 2014
Bruno Passeli
Passeli acumula passagens pelo Departamento Nacional do Sistema Indústria e pelo Governo de Minas Foto: Adão de Souza/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), oficializou nesta quarta-feira (25) a nomeação de Bruno Leonardo Passeli como secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. Ele vinha atuando no cargo em caráter interino.

Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o servidor é economista concursado da Prefeitura de Belo Horizonte e ocupa cargos no alto escalão da gestão municipal desde 2014, convidado pelo então prefeito Marcio Lacerda.

Em conversa com O Fator, Lacerda disse que, à época, a indicação de Bruno Passeli para liderar a subsecretaria municipal de Planejamento e Orçamento partiu do desejo de ter um nome técnico no cargo.

Pós-graduado pelo Centro Liderança Pública com módulo internacional pela Universidade de Oxford e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, Passeli permaneceu na estrutura municipal durante as gestões lideradas pelos ex-prefeitos Alexandre Kalil e Fuad Noman.

O gestor acumula também passagens pelo Departamento Nacional do Sistema Indústria e pelo governo de Minas Gerais, além de ter atuado como professor de economia, planejamento público e mercado financeiro.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse