O relator da indicação de Alencar da Silveira Jr. ao TCE de Minas

Assembleia Legislativa prepara trâmites para oficializar a ida de deputado do PDT à Corte de Contas
O deputado estadual Alencar da Silveira Jr.
O deputado estadual Alencar da Silveira Jr. Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

O deputado estadual Noraldino Júnior, do PSB, será o relator da indicação do colega Alencar da Silveira Júnior (PDT) ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). A comissão especial formada para sabatinar Alencar e avalizar sua candidatura à Corte de Contas se reunirá nesta terça-feira (15) a fim de promover a arguição do pedetista.

A escolha por Noraldino para a relatoria da indicação de Alencar — e da comissão especial — foi acertada nesta segunda-feira (14). O presidente do comitê será o líder do governo Zema na Assembleia, João Magalhães (MDB). Cássio Soares (PSD), que lidera uma das coalizões de deputados da base aliada ao Executivo, será o vice-presidente.

Depois da sabatina de Alencar, a indicação do parlamentar ao TCE será votada em plenário. A expectativa é que essa etapa aconteça em agosto, logo após a volta do recesso parlamentar. Setenta e três dos 77 deputados assinam o requerimento ratificando a candidatura do pedetista à Corte.

A Assembleia tem direito a indicar três conselheiros ao TCE-MG. As vagas foram abertas após as aposentadorias dos conselheiros José Alves Viana e Wanderley Ávila, em 2024, e de Mauri Torres, em abril deste ano.

Para as próximas duas vagas abertas, deputados já se articulam para conseguir apoio. Além de Sargento Rodrigues, devem disputar a cadeira Ione Pinheiro (União), Gustavo Valadares (PMN), Tito Torres (PSD), Thiago Cota (PDT), Ulysses Gomes (PT) e Arnaldo Silva (União Brasil). O cronograma para as próximas indicações ainda não foi divulgado.

Leia também:

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Mais jogos que em 2014 e seleções hospedadas no interior: o plano de Minas para a Copa do Mundo Feminina

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse