Sete dos 77 deputados estaduais de Minas Gerais abandonaram os trajes formais utilizados no plenário da Assembleia Legislativa e calçaram os tênis esportivos para participar da corrida de rua organizada pela direção do Parlamento, em Belo Horizonte, nesse domingo (20).
Além do presidente da Casa, Tadeu Martins Leite (MDB), que correu ostentando o número 1 — de primeiro inscrito no evento —, participaram Antonio Carlos Arantes (PL), Andréia de Jesus (PT), Maria Clara Marra (PSDB), Ulysses Gomes (PT), Sargento Rodrigues (PL) e Vitório Júnior (PP). O deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB-MG) também participou
A corrida, que aconteceu nas ruas do entorno da sede da Assembleia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, teve duas variações: uma, de cinco quilômetros; outra, de 10 quilômetros. As competições foram divididas por gênero.
As inscrições para o evento custaram R$ 50. Todo o dinheiro arrecadado será repassado em partes iguais aos institutos Corre para Ver e Pernas de Aluguel, que atuam na inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) em atividades esportivas.