A transformação digital da Localiza

A Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais, sediou a edição de 2024 do Orbitar, onde tema foi discutido
João Rodarte, Diretor de Agilidade e Transformação da Localiza&Co no Orbitar 2024
João Rodarte, Diretor de Agilidade e Transformação da Localiza&Co no Orbitar 2024

Os avanços da tecnologia vêm provocando mudanças nas grandes empresas. A transformação digital está cada vez mais presente e, junto a essas experiências, também há os desafios. No intuito de discutir o tema e compartilhar as experiências, a Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais, sediou a edição de 2024 do Orbitar.

Uma plataforma foi oferecida no evento para as principais referências em inovação na região. O intuito foi inspirar, trazer reflexões, além da troca de experiências.

O Diretor de Agilidade e Transformação da Localiza&Co, João Rodarte, uma das vozes do evento, enfatizou que cada empresa trilhará seu próprio caminho na jornada da transformação digital, mas destacou a importância de se inspirar em experiências bem-sucedidas.

“A Localiza sempre foi apaixonada pelo cliente. Mas melhor que isso é ter um cliente apaixonado pela empresa. Para isso, precisamos desenvolver várias habilidades que não existiam quando a empresa foi fundada, sem perder o nosso DNA. Cultura de agilidade e inovação aberta são algumas delas”, explicou.

A Localiza implementou, recentemente, “squads” organizados de acordo com as necessidades específicas da jornada do cliente. Cada equipe é responsável por uma etapa crucial, desde a atração do cliente até a devolução do carro e o pós-venda.

Rodarte salientou a importância de definir prioridades dentro desse contexto em constante evolução.

Leia também:

Futebol e Política, juntos, podem fazer um mundo melhor

Quero um amor; um amor maior que eu

Ao contrário de Paes, no Rio, Kalil atuou contra BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse