Localiza Seminovos inaugura lojas construídas com blocos de plástico reciclado

Método de construção não gera resíduos e ressignifica o plástico

Uma loja totalmente feita com a reciclagem de embalagens, brinquedos, peças de automóveis, copos e cadeiras. Esse é o novo conceito de duas unidades da Localiza Seminovos. As duas construções estão em Belo Horizonte,  no Shopping Del Rey,  e em Barueri, no interior de São Paulo,  no shopping Tamboré. 

As lojas utilizam tecnologia da empresa Fulplastic. O método consiste na aplicação de blocos feitos com polipropileno reciclado – tipo de plástico que pode ser moldado quando submetido a altas temperaturas – e que são encaixados uns aos outros.

O uso de materiais recicláveis,  principalmente o plástico, reduz em 90% o consumo de aço, evita desperdícios – já que as perdas materiais na construção civil podem chegar a 8% do total.  Além de diminui as perdas financeiras que podem corroer até 30% do capital investido.

Outro beneficio é a redução em 70% do tempo de implantação da loja por ser um método construtivo industrial, com módulos padronizados que são previamente planejados, fabricados e montados.

Leia também:

Futebol e Política, juntos, podem fazer um mundo melhor

Quero um amor; um amor maior que eu

Ao contrário de Paes, no Rio, Kalil atuou contra BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse