Após embate, Viana e Nely decidem que chapa do Podemos em BH terá vice e ‘co-vice’

Acordo foi firmado para encerrar divergência entre candidato a prefeito e presidente do partido sobre composição da chapa
Nely e Viana estão em crise pela indicação da vice na candidatura à PBH. Foto: Divulgação
Nely e Viana deflagraram crise por causa de indicação da vice na candidatura à PBH. Foto: Divulgação

Candidato do Podemos à Prefeitura de Belo Horizonte, o senador licenciado Carlos Viana chegou a um acordo com a deputada federal Nely Aquino, presidente estadual do partido, a respeito do impasse sobre a postulante a vice-prefeita. Renata Rosa, nome defendido por Nely e já registrada junto à Justiça Eleitoral, seguirá como candidata ao cargo, mas Kika da Serra, que Viana queria como companheira de chapa, será a “co-vice” da coligação, que também tem Mobiliza, DC e PRTB.

O imbróglio entre Viana e Nely foi resolvido após uma reunião nesta sexta-feira (23). A dupla, inclusive, prepara uma entrevista coletiva ainda hoje para anunciar a decisão de incluir Kika como “co-vice”. Na prática, além do papel na campanha de Viana, Kika também será candidata a vereadora.

A divergência em torno da vice de Viana abriu uma crise no Podemos. Instada pelas partes a se manifestar, a direção nacional da sigla optou por não tomar lado na confusão.

Inicialmente, Viana teria como vice o empresário Fred Aisc (DC). Depois, durante a convenção do Podemos, o nome de Renata Rosa passou a ser ventilado para a vaga. Em outra frente, o senador licenciado anunciou Kika da Serra como companheira de chapa.

Antes do fim do impasse, Renata Rosa chegou a fazer uma campanha solo, pedindo votos para a chapa que a tem como vice-prefeita, mas sem citar o nome de Viana.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse