Avança projeto do sistema metropolitano integrado de transporte na RMBH

Governo de Minas e prefeituras de Belo Horizonte e Contagem se unem para tirar do papel um sonho antigo dos passageiros da Grande BH
Governo de Minas, e prefeituras de Belo Horizonte e Contagem, assinam plano de governança governança integrada do Sistema de Transportes Metropolitano
Assinatura do plano de governança aconteceu nessa quinta-feira. (Foto: Divulgação)

Um importante passo foi dado para a criação de um sistema metropolitano integrado do transporte público. Foi assinado pelo Governo de Minas e as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem, um protocolo de intenções de governança para o sistema. Na prática, o objetivo é a manutenção do diálogo entre as partes, mesmo se houver mudanças nas administrações municipais e estadual.

A integração metropolitana do transporte público é um sonho dos moradores de cidades do entorno de Belo Horizonte. Ela vai permitir, por exemplo, a utilização de apenas um cartão no metrô, nos ônibus, independente se for municipal, ou metropolitano.

Atualmente, o transporte metropolitano rodoviário conta com uma frota de 2,8 mil veículos realizando mais de 6,8 mil viagens diárias em dias úteis para atender a mais de 300 mil passageiros. Já o metrô transporta, hoje, 80 mil pessoas em dias úteis.

Assinaram o protocolo de intenções de governança, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte, Leandro César Pereira, o superintendente de Mobilidade da capital, André Soares Dantas e o presidente da autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem, Sant Clair Schmiett Terres.

Leia também:

Servidora é presa após mentir sobre falso câncer e receber R$ 656 mil do Estado

Justiça proíbe Prefeitura de Ouro Preto de realizar contratações temporárias

Ministério e deputados montam força-tarefa para acompanhar denúncias feitas por terceirizados da educação em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse