Câmara de BH: chapa de PSDB e Cidadania tem radialista, podcaster e ex-vereadores

Partidos terão 42 concorrentes ao Legislativo belo-horizontino; decisão sobre disputa pela prefeitura ficou para depois
Federação PSDB-Cidadania definiu candidatos nesta segunda (22).
Federação PSDB-Cidadania definiu candidatos nesta segunda (22). Foto: PSDB-Cidadania/Divulgação

O PSDB e o Cidadania, que formam uma federação partidária, bateram o martelo, nesta segunda-feira (22), sobre a lista de candidatos da coalizão na disputa pelos 41 assentos da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). A chapa, com 42 integrantes, tem nomes conhecidos do público, como o radialista Leonardo Ângelo, da Itatiaia, e o podcaster Luiz Carlos Silva, o “Luiz do Bora Podcast” — ambos pelo Cidadania.

Entre os tucanos há, por exemplo, a candidatura do ex-vereador Reinaldinho. Outro ex-parlamentar que tentará voltar à Câmara de BH é Orlei, do Cidadania. Eles se juntam a João da Locadora (PT), Gilson Reis e Edmar Branco — ambos do PCdoB —, lançados pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

Reinaldinho, a propósito, foi assessor da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), que chegou a apresentar uma pré-candidatura à Prefeitura de BH. Aliados da parlamentar afirmam que, antes de trabalhar com Ana, o tucano já tinha trajetória política própria. Por isso, pôde escolher livremente o partido para disputar o pleito deste ano.

Jerusa Drummond, comentarista de programas policiais no rádio e na televisão, também compõe a chapa da federação, filiada ao Cidadania. 

O Cidadania, aliás, recebeu, da federação, a prioridade de acesso aos recursos eleitorais destinados aos candidatos à Câmara de BH.

Sem definição sobre PBH

A reunião que selou as candidaturas legislativas de PSDB e Cidadania serviu, também, para a coalizão ratificar a pré-candidatura do deputado estadual tucano João Leite à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). 

Uma eventual oficialização da participação de Leite na disputa, porém, acontecerá mais adiante.

Leia também:

O silêncio de Zema sobre a Operação Contragolpe

A opinião de Mateus Simões sobre o escolhido por Zema para chefiar o MPMG

Novo procurador-geral de Justiça de Minas é o primeiro promotor escolhido para o cargo

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse