Em nova decisão, assessor da Família Aro assume comando do PRTB em BH

Disputa pela presidência do partido faz parte das composições para as Eleições 2024
Marcelo Aro em discurso na Câmara dos Deputados
Chapas construídas por Aro podem ter mais de 200 vereadores (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

Em uma vitória do chefe da Casa Civil do governo de Minas, Marcelo Aro, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), em Belo Horizonte, tem novo presidente. Trata-se de Wellington Rodrigo Aguilar, conhecido na Câmara Municipal por ser articulador da Família Aro.

A disputa pela presidência do PRTB na capital está cheia de reviravoltas, e colocou frente a frente dois adversários assumidos: Marcelo Aro e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Azevedo (MDB). Nesta disputa, Aro saiu na frente.

Na última segunda-feira (1/4), uma chapa do PRTB em Belo Horizonte foi protocolizada na Justiça Eleitoral tendo como presidente Guilherme de Souza Barcelos, conhecido na Câmara como Papagaio.  Ele é assessor de Gabriel.

Porém, uma nova certidão de composição do partido foi protocolizada nesta quinta-feira (4/4), também na Justiça Eleitoral, tendo como presidente Aguilar, chefe de gabinete da vereadora Professora Marli, mãe de Marcelo Aro.

Na composição, a sigla terá como primeiro vice-presidente, Washington Antônio Guedes Macedo de Souza; como tesoureiro, Mauricio Ernesto Steiner Júnior; como secretária, Rafaella Isabel Ribeiro de Oliveira; e como vogal, João Oscar de Souza Costa.

Com a nova composição do PRTB, Aro conseguiu montar cinco chapas de vereadores, totalizando 210 candidatos.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse