Aliado de Pacheco vence disputa pelo PRTB nacional

Embora pouco expressivo, partido pode gerar desdobramentos na eleição de BH
Periquito vai indicar o nome que presidirá o diretório de Minas e, na capital, deve entregar a chapa de candidatos à Câmara Municipal nas mãos do presidente da Casa, Gabriel Azevedo (sem partido)
Periquito vai indicar o nome que presidirá o diretório de Minas e, na capital, deve entregar a chapa de candidatos à Câmara Municipal nas mãos do presidente da Casa, Gabriel Azevedo (sem partido).

O grupo ligado ao ex-assessor do presidente do Congresso Jorge Periquito venceu, nesta sexta-feira (23), a eleição nacional para o comando do PRTB. Apesar do partido ser pouco expressivo, a vitória deve gerar desdobramentos na politica de BH: Periquito vai indicar o nome que presidirá o diretório de Minas e, na capital, deve entregar a chapa de candidatos à Câmara Municipal nas mãos do presidente da Casa, Gabriel Azevedo (sem partido).

Não há expectativas de que o PRTB possa abrigar Gabriel, mas a legenda deve ser utilizada pela equipe do presidente da Câmara para organizar candidaturas de aliados. Como mostrou O FATOR na semana passada, há uma certa corrida por espaço dentro dos partidos para colocar vereadores e candidatos aliados – é muito nome pra pouca legenda.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse