Ex-presidente da Copasa assume o comando de incorporadora que estreará na Bolsa

Guilherme Duarte foi confirmado como presidente da RDVC City em comunicado enviado ao mercado nessa quarta-feira (9)
O ex-presidente da Copasa, Guilherme Duarte.
O ex-presidente da Copasa, Guilherme Duarte. Foto: ALMG

A incorporadora imobiliária RDVC City anunciou, nessa quarta-feira (9), o executivo Guilherme Duarte de Faria como novo diretor-presidente. Em fevereiro, Duarte deixou a presidência da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) rumo à iniciativa privada.

Na RDVC, Guilherme Duarte vai substituir André Dayrell Gontijo, que renunciou ao posto de presidente. Apesar da decisão, Gontijo seguirá como diretor de Relações com Investidores da incorporadora.

A empresa imobiliária, que passará a ser negociada na bolsa de valores com o código CCTY3 a partir do dia 29 de abril , é fruto da cisão da Viver Incorporadora Construtora, ocorrida no ano passado. Ela atuará nos segmentos de baixa renda nos mercados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, e alto luxo no estado de São Paulo.

A RDVC conta com o apoio da Reag Investimentos e, recentemente, adquiriu a incorporadora mineira FRJR, que também é voltada a imóveis para pessoas de baixa renda.

“O Sr. Guilherme Augusto Duarte de Faria é graduado em administração pública pela Fundação João Pinheiro, pós-graduado em Gestão Pública e Legislação Urbana, e possui MBA Executivo em Petróleo e Gás. Exerceu o posto de Secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econômico no Estado de Minas Gerais e foi membro dos conselhos de administração de Santo Antônio Energia e fiscal de Renova Energia, Codemge e Gasmig. Foi Diretor Presidente de Copasa e Copanor entre 2022 e 2025 e atualmente é membro do conselho de administração da Copasa”, aponta trecho do comunicado da RDVC.

Com a saída de Guilherme Duarte da Copasa, a estatal de saneamento passou a ser liderada por Fernando Passalio, ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse