Fecomércio-MG assina contrato para construção de nova sede com investimento de R$ 90 milhões

Empreendimento concentrará em um único espaço todos os serviços do Sistema Fecomércio
O edifício incluirá espaços comerciais que deverão gerar oportunidades e movimentar a economia local. Foto: Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) assinou na manhã desta terça-feira (16) o contrato para construção de sua nova sede em Belo Horizonte. O edifício de nove andares será construído na Avenida Raja Gabaglia, no bairro Gutierrez, com investimento de R$ 90 milhões.

O empreendimento concentrará em um único espaço todos os serviços do Sistema Fecomércio, incluindo o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A estrutura facilitará o acesso de usuários e empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo do estado.

O edifício incluirá espaços comerciais que deverão gerar oportunidades e movimentar a economia local.

A construção ocorrerá em duas etapas distintas. A primeira fase tem entrega prevista para março de 2027 e abrangerá os quatro primeiros andares, destinados ao comércio. A segunda etapa contemplará os cinco andares restantes, que abrigarão as instalações da Fecomércio, Sesc e Senac.

O contrato foi firmado pelo presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, junto aos sócios-administradores das construtoras responsáveis: Ítalo Aurélio Gaetani, da Construtora Castor Ltda., e Rogério Labriola, da Privilège Construtora Ltda.

Participou também da cerimônia o vice-presidente do Sistema, Julio Gomes.

“A construção desta nova sede representa nosso compromisso em evoluir e oferecer uma infraestrutura de ponta. É um investimento no amanhã dos empresários mineiros e na qualidade dos serviços que oferecemos, consolidando nossa posição como um pilar de apoio e desenvolvimento para os setores que representamos em Minas Gerais”, declarou Nadim Donato.

Fecomércio representa 750 mil empresas no estado

A Federação atua como entidade representativa do setor de comércio de bens, serviços e turismo em Minas Gerais, abrangendo mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a organização atua como porta-voz das demandas do empresariado por meio do diálogo com governo e sociedade.

A Fecomércio MG administra o Sesc e o Senac no estado, promovendo serviços que beneficiam comerciários, empresários e a comunidade por meio de unidades distribuídas pelo território mineiro.

A federação trabalha em colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor nos âmbitos municipal, estadual e federal. A entidade busca melhores condições tributárias para as empresas e celebra convenções coletivas de trabalho.

Desde 2022, a Fecomércio MG intensificou sua participação na agenda pública, promovendo discussões sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. Com 86 anos de atuação, a federação se posiciona como entidade fundamental para impulsionar a economia mineira.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse