Rodrigo de Castro, filho do ex-prefeito Célio de Castro, desistiu de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Filiado ao Solidariedade, Rodrigo vinha conduzindo sua pré-campanha a vereador, mas comunicou a mudança de planos a apoiadores na noite dessa quinta-feira (11).
“Tentei viabilizar minha candidatura, porém não consegui. Infelizmente hoje a política é feita com recursos financeiros que não possuo. O sonho não acabou, o campo das ideias se faz necessário, a nova ordem se apresenta de maneira pragmática”, disse, em texto enviado a aliados.
Segundo Rodrigo, a ideia, agora, é cuidar do Instituto Célio de Castro, que cuida da memória do “Doutor BH”, prefeito da capital mineira entre 1997 e 2001 — quando precisou se afastar após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
O filho do ex-prefeito, aliás, participou do encontro que, em junho, reuniu mineiros entusiastas da refundação do antigo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Se a participação de Rodrigo no pleito se concretizasse, ele seria mais um candidato com “heranças” de outros políticos a tentar chegar à Câmara de BH.
Isso porque a corrida por um dos 41 assentos da Casa terá nomes como Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e Emanuelle Santos, a Manu Bim (Avante), filha do deputado estadual Bim da Ambulância (Avante).