Indicação de Mantega: “Lula nunca falou de sucessão na Vale” , diz Silveira

Silveira chamou de injustiça as informações que circularam nas últimas 48h
Ministro Alexandre Silveira durante cerimônia no Palácio do Planalto
Ministro nega interferência de Lula na sucessão do comando da Vale (FOTO: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

O ministro das Minas e Energia, Alexandre da Silveira, negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha indicado o ex-ministro Guido Mantega na sucessão do comando da Vale. Silveira chamou de injustiça as informações que circularam nas últimas 48h.

Em entrevista, nesta sexta-feira em Brasília, o ministro das Minas e Energia afirmou que conversou com Lula sobre o setor mineral, mas só assuntos relacionados às tragédias de Mariana e Brumadinho, além de segurança de barragens e questões de licenciamento.

“Em nenhum momento o presidente tratou de qualquer questão referente a sucessão da Vale”, disse. “O presidente Lula nunca se disporia a fazer uma interferência direta em uma empresa de capital aberto, listado em bolsa, uma corporation, que tem a sua governança e natureza jurídica que devem ser preservadas”, completou.

Nos últimos dois dias, reportagens publicadas na imprensa mostraram que Lula estava buscando meios para indicar o ex-ministro Mantega para a presidência da mineradora, ou a um cargo no conselho de administração.

Leia também:

Fávaro vai à Câmara explicar fiasco no leilão de arroz

Cassinos voltam à mesa da CCJ do Senado

Justiça suspende atividades de mineradora na Serra do Curral em Belo Horizonte

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse