A Localiza&Co, uma das maiores plataformas de soluções de mobilidade do mundo, foi novamente reconhecida por sua excelência em atendimento ao cliente. De acordo com a Opinion Box, renomada empresa de pesquisa de mercado e opinião, a Companhia obteve o maior Net Promoter Score (NPS) do setor de aluguel de carros pelo segundo ano consecutivo.
A pesquisa, realizada entre novembro e dezembro de 2023, entrevistou clientes que utilizaram os serviços da Localiza nos últimos 12 meses. O NPS relacional, que avalia o relacionamento geral do cliente com a marca, foi a métrica utilizada pela Opinion Box.
Aspectos como a qualidade do produto, preços competitivos, cordialidade e respeito no atendimento foram apontados como fatores de destaque para o reconhecimento obtido pela Localiza&Co. A empresa atua em mais de 1000 pontos de contato, atendendo a 12 milhões de clientes em 7 países da América Latina.
Com uma frota de mais de 600 mil carros e contando com mais de 20 mil colaboradores, a Localiza&Co mantém o cliente no centro de sua plataforma integrada, estruturada em ecossistemas integrados para atender pessoas físicas, empresas e motoristas de aplicativo.
Além do reconhecimento pela excelência em atendimento, a Localiza&Co também se destaca como uma das marcas brasileiras mais valiosas. De acordo com o ranking Best Brazilian Brands da Interbrand, a Companhia conquistou a 24ª posição, com um crescimento de 8% no valor de marca em relação ao ranking de 2023.
A metodologia de avaliação da Interbrand, desenvolvida em parceria com a London School of Economics, considera a performance financeira, a percepção e a influência junto aos consumidores de empresas brasileiras. A força da marca é analisada com base em pesquisa quantitativa realizada pela Provokers, agência que oferece serviços de pesquisa, análise e engajamento.