Lula vai anunciar saída da CeasaMinas de plano de desestatizações

Saída do entreposto do programa que repassa ativos estatais à iniciativa privada vinha sendo debatida desde o ano passado
Foto mostra vista da CeasaMinas
Ceasa em Minas vai permanecer sob o guarda-chuva do poder público. Foto: Clarissa Barçante/ALMG

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai aproveitar a visita a Minas Gerais para anunciar a saída das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) do Programa Nacional de Desestatizações (PND). Segundo apurou O Fator, Lula vai oficializar a decisão nesta quinta-feira (28), durante agenda em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

O PND foi criado para transferir, à iniciativa privada, a gestão de ativos que estão sob o guarda-chuva do Estado. A retirada da CeasaMinas da lista de bens públicos abrangidos pelo programa vinha sendo discutida desde o ano passado.

A Ceasa, aliás, vive momento de mudança em seu comando. O novo presidente do entreposto comercial deve ser o técnico agrícola José Antônio de Freitas Campos, próximo ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

No início de junho, Luciano José de Oliveira renunciou ao posto de presidente. O diretor-financeiro da Ceasa, Carlos Magno Ribeiro Costa, assumiu interinamente.

Leia também:

PL marca data de convenção que vai oficializar candidatura de Engler em BH

Para se dedicar à campanha em Contagem, Junio Amaral se licencia do mandato de deputado federal

Justiça determina bloqueio de R$ 137 mil de influencer que fez ‘caça ao tesouro’ na Praça do Papa

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse