Lula vai anunciar saída da CeasaMinas de plano de desestatizações

Saída do entreposto do programa que repassa ativos estatais à iniciativa privada vinha sendo debatida desde o ano passado
Foto mostra vista da CeasaMinas
Ceasa em Minas vai permanecer sob o guarda-chuva do poder público. Foto: Clarissa Barçante/ALMG

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai aproveitar a visita a Minas Gerais para anunciar a saída das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) do Programa Nacional de Desestatizações (PND). Segundo apurou O Fator, Lula vai oficializar a decisão nesta quinta-feira (28), durante agenda em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

O PND foi criado para transferir, à iniciativa privada, a gestão de ativos que estão sob o guarda-chuva do Estado. A retirada da CeasaMinas da lista de bens públicos abrangidos pelo programa vinha sendo discutida desde o ano passado.

A Ceasa, aliás, vive momento de mudança em seu comando. O novo presidente do entreposto comercial deve ser o técnico agrícola José Antônio de Freitas Campos, próximo ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

No início de junho, Luciano José de Oliveira renunciou ao posto de presidente. O diretor-financeiro da Ceasa, Carlos Magno Ribeiro Costa, assumiu interinamente.

Leia também:

Do pasto à maturação: os segredos dos queijos da Serra da Canastra

TRE-MG analisa recurso contra decisão que revalidou candidatura após trânsito em julgado

STJ mantém decisão que obriga Ternium a pagar R$ 2,6 bilhões por compra de ações da Usiminas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse