Pré-candidato em Lagoa Santa recusa proposta para ter ex-deputada como vice

Breno Salomão (Cidadania) preferiu não aceitar Laura Serrano (Novo) na chapa
Laura Serrano foi deputada estadual entre 2019 e 2022. Desde março de 2023, chefia a Arsae (Foto: Divulgação/ALMG)
Laura Serrano foi deputada estadual entre 2019 e 2022. Desde março de 2023, chefia a Arsae (Foto: Divulgação/ALMG)

Pré-candidato à Prefeitura de Lagoa Santa, o vice-prefeito Breno Salomão (Cidadania) rejeitou a proposta para ter a ex-deputada estadual e atual chefe da Arsae, Laura Serrano, como sua companheira de chapa na eleição.

O Fator apurou que a ideia teria sido levada ao vice-prefeito pela própria ex-deputada mas, segundo interlocutores, Salomão recusou por entender que a presença de Serrano na chapa não agregaria eleitoralmente.

Além de ter a ex-deputada como vice, a articulação levaria o apoio do Novo à campanha de Salomão – fato que também não empolgou Salomão, uma vez que a aliança não garantiria a presença de Romeu Zema em seu palanque.

O interesse de Laura Serrano na eleição de Lagoa Santa vem alimentando rumores dentro do governo há algumas semanas. Coincidência ou não, a Arsae costuma realizar um número considerável de agendas na cidade.

Em contato com a coluna, o diretório do Novo em Minas negou que tenha existido pedido para que Laura Serrano seja a vice de Salomão. A legenda afirmou, ainda, que irá apoiar a candidatura do pré-candidato e seu vice pode, mesmo, ser indicado pelo partido.

Leia também:

Prêmio vai eleger ‘melhores’ prefeitos de MG

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse