Zema esquece de secretária do PT em anúncio de hospital universitário

Gleide Andrade foi uma das principais articuladoras do projeto
Gleide foi reconduzida ao conselho de Itaipu em maio deste ano. Foto: Divulgação.

O governador Romeu Zema (Novo) esqueceu da secretária nacional de Finanças do PT, Gleide Andrade, ao anunciar nesta terça-feira (21) que o Hospital Regional de Divinópolis será universitário. A tesoureira foi uma das principais articuladoras do projeto junto ao Governo Federal, porém não foi citada no anúncio feito por representantes políticos.

O Fator apurou que Gleide ficou bastante irritada e prepara um vídeo-resposta contra o governador.

Gleide

Nos últimos dois anos, Gleide participou de inúmeros encontros com o Ministério da Educação e técnicos de empresas interessadas no projeto. Em outubro, chegou a dizer que o hospital universitário era uma realidade e que teria o apoio do presidente Lula (PT).

O anúncio feito por Zema e outros políticos frustrou os planos da tesoureira, que contava com a concretização do projeto para melhorar sua imagem em Divinópolis

Novidade

A reunião em Brasília também contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, e do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo).

A parceria é com a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Os trâmites seguem para concretizar proposta de atuação no hospital, previsto para ser inaugurado em 2025.

Leia também:

TCE suspende edital para a terceirização de escolas estaduais em Minas

Serviços e comércio impulsionam criação de 15,8 mil empregos em Minas em setembro

Bolsonaristas ressuscitam debate sobre voto impresso na CCJ

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse