O deputado estadual Bruno Engler (PL) participou, nesta terça-feira (29), de seu primeiro compromisso público na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) após a derrota para Fuad Noman (PSD) no segundo turno da eleição em Belo Horizonte. Vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento Estadual, Engler compôs o grupo de parlamentares que esteve na reunião do colegiado, durante a manhã.
Engler esteve ao lado dos colegas Arnaldo Silva (União Brasil), Charles Santos (Republicanos), Doutor Jean Freire (PT), Sargento Rodrigues (PL) e Ana Paula Siqueira (Rede). Nesta terça, a CCJ debateu projetos como um texto que defende a criação de uma política de incentivo ao uso de bicicletas nas cidades mineiras. O texto, aprovado pelo colegiado, teve o ex-candidato à Prefeitura de BH como relator.
O deputado do PL ainda foi relator de projetos que autorizam o governo do estado a doar imóveis para as prefeituras de Campestre (Sul) e Juatuba (Grande BH).
Engler ainda saiu da sessão da CCJ com um “dever de casa”: ele foi designado relator de quatro projetos de lei que serão posteriormente analisados pela comissão.
A partir de janeiro do ano que vem, Engler terá de lidar com um desfalque em sua equipe de gabinete: Vile dos Santos, um de seus assessores mais próximos, foi eleito vereador belo-horizontino pelo PL.