O primeiro compromisso público de Bruno Engler após a derrota no 2° turno em BH

Parlamentar saiu com ‘dever de casa’ de reunião da principal comissão da ALMG nesta terça (29)
O deputado estadual Bruno Engler
Bruno Engler é o vice-presidente da principal comissão da Assembleia. Foto: Alexandre Netto/ALMG

O deputado estadual Bruno Engler (PL) participou, nesta terça-feira (29), de seu primeiro compromisso público na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) após a derrota para Fuad Noman (PSD) no segundo turno da eleição em Belo Horizonte. Vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento Estadual, Engler compôs o grupo de parlamentares que esteve na reunião do colegiado, durante a manhã.

Engler esteve ao lado dos colegas Arnaldo Silva (União Brasil), Charles Santos (Republicanos), Doutor Jean Freire (PT), Sargento Rodrigues (PL) e Ana Paula Siqueira (Rede). Nesta terça, a CCJ debateu projetos como um texto que defende a criação de uma política de incentivo ao uso de bicicletas nas cidades mineiras. O texto, aprovado pelo colegiado, teve o ex-candidato à Prefeitura de BH como relator.

O deputado do PL ainda foi relator de projetos que autorizam o governo do estado a doar imóveis para as prefeituras de Campestre (Sul) e Juatuba (Grande BH). 

Engler ainda saiu da sessão da CCJ com um “dever de casa”: ele foi designado relator de quatro projetos de lei que serão posteriormente analisados pela comissão.

A partir de janeiro do ano que vem, Engler terá de lidar com um desfalque em sua equipe de gabinete: Vile dos Santos, um de seus assessores mais próximos, foi eleito vereador belo-horizontino pelo PL.

Leia também:

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Prefeito acusa Samarco de descumprir prazos para obras corretivas no entorno de Candonga

Os dados alarmantes do relatório final de fiscalização do TCE em unidades de saúde de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse