Candidato à Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o jornalista Heron Guimarães, do União Brasil, terá o apoio de outros 13 partidos, que vão da direita à centro-esquerda. A chapa de Heron consta na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde a tarde desta terça-feira (23). Ele foi o primeiro candidato da Grande BH a se registrar junto à Justiça Eleitoral.
Além do União Brasil, a chapa de Heron tem as presenças de PP, PDT, MDB, Podemos, PL, DC, Agir, PSB, Avante, Solidariedade, PSDB, Cidadania e Republicanos. A coligação recebeu o nome de “Betim do Bem”.
A candidata a vice-prefeita é Cleusa Lara, do PL. Ela tentará a reeleição, uma vez que exerce o mesmo cargo na atual gestão, chefiada por Vittorio Medioli (sem partido), o principal cabo eleitoral de Heron.
Por pouco a chapa também não contou com a federação formada por PT, PCdoB e PV. Parte dos petistas defendeu a aliança, mas foi voto vencido na coalizão, que deve lançar Doutor Vinícius Rezende, do PV.