O plano da Igreja Quadrangular na eleição de Contagem

Grupo religioso quer indicar o vice do pré-candidato a prefeito Felipe Saliba (PRD)
Ideia da Quadrangular é indicar o vice do pré-candidato a prefeito Felipe Saliba (PRD). Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Ideia da Quadrangular é indicar o vice do pré-candidato a prefeito Felipe Saliba (PRD). Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A disputa pela Prefeitura de Contagem vai ganhar um novo ‘player’ de peso: a Igreja do Evangelho Quadrangular. A ideia da entidade é participar de forma ativa da eleição deste ano e estabeleceu como plano principal indicar um nome para a chapa do pré-candidato Felipe Saliba (PRD).

Esse movimento, liderado pelo deputado estadual Leandro Genaro (PSD), iniciou-se em outubro do ano passado, após as eleições para o Conselho Tutelar. A Igreja Quadrangular em Contagem não se organizou para eleger seus representantes para o Conselho, ficando sem nenhum representante.

Já a Igreja Universal do Reino de Deus – que se preparou para essa disputa – ficou com cinco das 35 vagas.

Essa é uma reestruturação que vai além de Contagem. A Quadrangular, que já teve 124 vereadores em todo o Estado, atualmente tem apenas 38.

A Igreja do Evangelho Quadrangular tem 40 mil membros em Contagem. Atualmente, ele é representada na Câmara da cidade pelo vereador Pastor Itamar (PRD).

Apesar do planejamento, o grupo religioso ainda não bateu o martelo sobre quem seria o indicado para vice. Pelo que apurou O Fator, o nome poderia ser tanto Pastor Itamar quanto um assessor de Genaro, Pastor Pablo Silva, cotado também para disputar uma vaga de vereança. Outro pastor, Ronaldo Soares, também é cotado.

Leia também:

Fávaro vai à Câmara explicar fiasco no leilão de arroz

Cassinos voltam à mesa da CCJ do Senado

Justiça suspende atividades de mineradora na Serra do Curral em Belo Horizonte

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse